Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma operação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba resultou na prisão de um homem apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho, na tarde desta terça-feira (6). O foragido, que possui antecedentes por roubo, homicídio e latrocínio, foi localizado em um hotel no Centro de Campinas (SP).
A investigação teve início após agentes do setor de inteligência da Deic de Piracicaba receberem informações de que o suspeito estaria escondido na região. Durante as diligências, os policiais constataram que o homem havia passado por Piracicaba e seguido para Campinas, onde planejava embarcar para fora do Estado de São Paulo.
Com o apoio de equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), a polícia localizou o hotel onde o criminoso estava homiziado. Após cercarem o edifício, os policiais identificaram o quarto ocupado pelo alvo e efetuaram a abordagem.
No interior do quarto, foram apreendidos:
Dois aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo e Peças de vestuário.
O homem, identificado pelas iniciais C. C. C., não ofereceu resistência e foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Campinas. Na unidade, foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e o registro da captura de procurado.
A operação foi coordenada pelos delegados Marcel William Oliveira de Sousa, titular da 1ª DIG, e Willian Ricardo de Almeida Marchi, divisionário da DEIC-9. O preso permanece à disposição da Justiça para o cumprimento das penas referentes aos crimes anteriormente cometidos.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalsita | Grupo Metropolitana